Erika Januza será Xica da Silva em desfile da Império da Tijuca

Depois de brilhar na Marquês de Sapucaí, no Carnaval 2015, interpretando Oxum - no abre-alas, como maior destaque do desfile do Império da Tijuca - Erika Januza está confirmada mais uma vez na agremiação.

A atriz aceitou o convite do diretor artístico da verde e branca do Morro da Formiga, Marcelo Martins. Erika Januza será Xica da Silva no desfile da Império da Tijuca no Carnaval de 2016, que irá homenagear José Wilker com o enredo "O tempo ruge, a Sapucaí é grande e o Império aplaude o Felomenal", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Júnior Pernambucano. O ator, que morreu em abril do ano passado, participou do filme dirigido por Cacá Diegues em 1976 e com Zezé Motta no papel da famosa escrava. Convidada pelo diretor da escola, Marcelo Martins, a atriz falou da satisfação em poder dar vida à personagem, que já foi interpretada por Taís Araújo na novela produzida pela TV Manchete entre 1996 e 1997.

Fiquei extremamente feliz quando soube o tema do enredo, depois mais ainda quando recebi o convite do Marcelo. O Wilker merece demais esta homenagem! E Xica da Silva é uma grande referência, é motivo de muita alegria na minha vida pois cresci admirando esta personagem negra, forte, e as atrizes que a interpretaram. . Já comentei, em momentos anteriores, que esta é uma das personagens que mais sonho fazer na TV, caso haja um remake, e leva- lá para a Sapucaí, juntamente com o Império da Tijuca, escola que me recebeu tão bem neste último Carnaval, será uma grande honra e alegria! Vamos com tudo, mais um ano, de coração no Morro da Formiga - festejou Erika Januza.

A identificação com a história de Xica, escrava alforriada que se torna rainha no século XVIII, explica a admiração de Erika por Zezé Motta e Taís Araújo. "Adoro produções de época e gostava da força que a personagem carrega, da ousadia, da superação por todo preconceito que enfrentou", afirmou. "Ninguém é melhor que ninguém em função apenas da cor da pele", completou.
A atriz conta que se sentia representada ao ver a mulher de Lázaro Ramos na pele de Xica da Silva, mas ressaltou que pretende deixar a sua própria marca ao levá-la para o Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

"Quero também levar a minha Xica e, de uma forma diferente, mostrar um outro lado já que estamos falando de um desfile de Carnaval. Estou muito animada", comemorou. Como recebeu o convite recentemente, ela ainda não sabe detalhes do figurino que irá usar e nem se usará peruca como a personagem.

Até a folia, Erika pretende intensificar os exercícios físicos para desfilar em boa forma e também para ter a disposição necessária para representar a escola de samba.

"Vou desfilar no chão, sambando, então tenho que estar com bastante fôlego e muito preparo. Quero estar pronta para fazer bonito e não decepcionar a escola!", declarou. 

O Império da Tijuca será a última escola a desfilar no dia 5 de Fevereiro, sexta-feira de Carnaval.

Fonte da informação: Internet
Imagem: reprodução da internet

Quer ficar por dentro de todas as novidades do carnaval 2016, Notícias, Artigos, Informações de Utilidade Pública?


Quer comprar seu ingresso e garantir sua presença no Sambódromo no carnaval 2016?


Compartilhar:

Curta nossa fã page

Acesse nossa loja virtual e garanta já o seu ingresso!

Feed de notícias

Assine nosso feed:

Código

Postagens Recentes