Ingressos Carnaval 2015 - cuidados ao comprar pela internet!

Compras pela internet: Celso Russomanno dá algumas dicas de segurança

Comprar pela internet virou rotina para pessoas que não têm tempo de ir às lojas físicas. A internet virou um “point” de compras: desde roupas, sapatos, compras de supermercado, eletrodomésticos, artigos de lazer e entretenimento, tudo é possível na rede mundial de computadores. E é muito tentador, porque é fácil. Bastam algum cliques no seu computador, em casa ou no trabalho, a qualquer hora do dia ou da noite, para que o comprador receba em casa o produto.
Devido ao grande número de incidentes que ocorreram no carnaval de 2014, onde, várias empresas, grupos e pessoas que não tiveram seus ingressos entregues por empresas fantasmas ou sites maliciosos que só estão no ar para dar golpes em consumidores desatentos ou inexperientes nesta modalidade de compras, criamos este artigo com algumas dicas do apresentador Celso Russomanno, do programa da tarde exibido pela tv Record.

Assista o vídeo abaixo e conheça os dez cuidados que todo consumidor deve tomar na hora de comprar pela Internet ou se preferir, leia todas as dicas abaixo do viídeo:


Leia abaixo algumas Dicas de Compra:


  • Desconfie de preços muito baixos – Os preços dos produtos da Luftur Eventos acompanham os preços praticados no Mercado. 
  • Prefira sites que tenham também uma loja física para atendimento ou retirada do produto e não só loja virtual! Isto facilita caso haja a necessidade de uma reclamação. – A Luftur Eventos possui Sede própria (loja física) localizada no bairro de Copacabana – Rio de Janeiro.
  • Cuidado! Sites muito bonitos muitas vezes são criados com a intenção de servir como armadilhas para dar o golpe e capitar o seu dinheiro – diz o velho ditado: peixe morre pela boca, homem morre pelos olhos! – A Luftur Eventos atua no mercado há 20 anos, foi a pioneira na venda de ingressos para os desfiles do carnaval Carioca via internet.
  • Verifique se a Empresa tem registro de CNPJ junto à Receita Federal ou verifique se o CNPJ encontra-se regular. A Luftur Eventos tem seu registro junto a Receita federal sob o nº 00138897/0001-14.
  • Verifique o histórico de reclamações no PROCON (Órgão de  Defesa do Consumidor).
  • Sites de auxílio ao consumidor ajudam bastante, o site Reclame Aqui é um ótimo aliado. - Fique à vontade para fazer suas verificações referentes a Luftur Eventos.
  • Prefira realizar o pagamento com cartão de crédito, pois as administradoras costumam verificar as lojas parceiras. A Luftur Eventos possui parceria direta com a Cielo.
  • Informe-se se a loja virtual possui telefone de atendimento ao consumidor – e não esqueça de fazer uma ligação teste para saber se funciona de fato – Os telefones de atendimento da Luftur Eventos são: (021) 2465-0172 / 3579-0402.
  • Confira se o site tem certificado de segurança e se há aquele cadeado colorido no final da tela - A Luftur Eventos possui tecnologia de criptografia de dados para que as transações de suas informações sejam seguras e todos os pagamentos realizados através de cartão de crédito são efetuados diretamente na plataforma da Cielo.
  • Antes de comprar leia as condições apresentadas pelo site e em caso de dúvida mande um e-mail para a empresa solicitando esclarecimentos, o que é uma ótima maneira de saber como é a qualidade e o tempo de resposta do site -  Fique à vontade em consultar e utilizar os serviços da Luftur Eventos.
  • Tenha um bom antivírus, e dê preferência àqueles que tenham AntiSpam, antispyware ou firewall - A Luftur Eventos reafirma esta questão.
  • Por fim, fique atento aos prazos de entrega, e salve ou imprima todos os comprovantes e e-mails trocados com o fornecedor - Fique à vontade em consultar e utilizar os serviços da Luftur Eventos.
REGRAS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO


Entrou em vigor no dia 14 de maio de 2013, o Decreto Federal nº 7.962/13 que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor (CDC) no que diz respeito ao Comércio Eletrônico.
 As empresas do setor estão obrigadas a:
 • Dar informação ao consumidor pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) – A Luftur Eventos disponibiliza o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) através dos telefones (021) 2465-0172 / 3579-0402. 
 • Divulgar endereços eletrônicos para oferta ou conclusão de contrato – O endereço eletrônico da Luftur Eventos para atendimento é: suporteluftur@gmail.com
 • Disponibilizar nome empresarial, nº de inscrição do fornecedor e endereço físico – Estas informações poderão ser consultadas diretamente em nossa loja virtual: www.luftur.com.br.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do carnaval 2015 e outros carnavais? Clique aqui e cadastre-se em nosso feed.
_____________________________________
Quer comprar seu ingresso e garantir sua presença no Sambódromo no carnaval 2015?



Compartilhar:

Curta nossa fã page

Acesse nossa loja virtual e garanta já o seu ingresso!

Feed de notícias

Assine nosso feed:

Código

Postagens Recentes