Atriz Emanuelle Araújo será Iemanjá no desfile do Império da Tijuca

A Escola de Samba Império da Tijuca confirmou mais um nome de peso como destaque da escola. A cantora e atriz Emanuelle Araújo fará sua estreia no Carnaval carioca, representando o orixá Iemanjá no enredo "O Império nas águas doces de Oxum", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Júnior Pernambucano para o carnaval 2015.

Não foram só os cabelos longos e negros e a pele branca de Emanuelle Araújo que a levaram a ganhar o papel de uma das principais figuras do desfile do Império da Tijuca, agremiação da Série A (antigo Grupo de Acesso) do carnaval carioca. — Eu precisava de alguém com carisma, mas comprometido com o trabalho artístico — explicou o diretor de arte da escola, Marcelo Martins.

Por ser naturalmente — “como todo baiano” sua ligação com as raízes e a cultura africana não deixaram dúvidas na escolha do personagem, que segundo a própria Emanuelle, "é um orixá feminino muito querido por todos, independentemente da religião".

A atriz e cantora baiana foi a escolhida do diretor artístico da agremiação, Marcelo Martins. O produtor foi contratado este ano para fazer a produção de elenco da agremiação do Morro da Formiga. Disse ele: "Quando bati o olho na Emanuelle, tive a certeza de que ela seria a representante perfeita para Iemanjá. Além da beleza, simpatia e carisma, ainda traz consigo todo o axé da Bahia", detalhou o diretor artístico, Marcelo Martins, responsável por unir Emanuelle ao Império da Tijuca.

Sondada diversas vezes para desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro, inclusive no posto de rainha de bateria, Emanuelle Araújo falou sobre a responsabilidade de estrear na Marquês de Sapucaí na pele da Rainha do Mar - "Estou muito feliz e honrada com este convite. Já fui convidada para desfilar outras vezes no Rio de Janeiro, mas, devido minha agenda corrida durante o Carnaval, e até mesmo por não me identificar com algumas propostas, ainda não tinha me rendido ao espetáculo da Marquês. Mas com o convite do Marcelo, eu nem olhei minha agenda! Aceitei na hora!", brincou a atriz e cantora, que iniciou sua carreira em uma cia de dança na Bahia, chamada Interarte, na qual teve oportunidade de dançar e cantar os orixás.

"Muito respeitosamente, pedindo licença, representarei Iemanjá na Passarela do Samba e representarei o Império da Tijuca. Não quero criar expectativas, deixarei tudo nas mãos dela e tenho certeza que serão minutos muito especiais na minha vida", finalizou Emanuelle, que é filha de Oxum.

Emanuelle virá na terceira alegoria da escola, como destaque central. A alegoria tem o nome de "Oxum renasce do ventre de Iemanjá". A Império da Tijuca será a quinta agremiação a desfilar no sábado de Carnaval, disputando o título da Série A. A escola apresentará como enredo "O Império nas águas doces de Oxum", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Júnior Pernambucano.

Fonte da informação: Internet
Imagem: reprodução da internet

Quer ficar por dentro de todas as novidades do carnaval 2015 e outros carnavais? Clique aqui e cadastre-se em nosso feed.
_____________________________________
Quer comprar seu ingresso e garantir sua presença no Sambódromo no carnaval 2015?

Compartilhar:

Curta nossa fã page

Acesse nossa loja virtual e garanta já o seu ingresso!

Feed de notícias

Assine nosso feed:

Código

Postagens Recentes