Carnaval terá mudanças no horário do desfile e alegoria.

Veja as novidades do Regulamento para os
desfiles do Grupo Especial em 2015!

As mudanças nos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial não ficarão apenas nos 24 julgadores que deixarão de avaliar as agremiações no ano que vem.

Os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial apresentarão algumas novidades no Carnaval 2015. Haverá mudanças nos horários previstos para o início da exibição de cada agremiação nos três dias de espetáculos, incluindo o Sábado das Campeãs; e mudou o número máximo de alegorias exigidas - além da extinção do quesito Conjunto, anunciada recentemente. Veja os detalhes dessas alterações aprovadas pelo plenário da LIESA.

1 – HORÁRIOS DE DESFILES

O horário do início da apresentação das Escolas foi alterado em 30 minutos, em relação aos anos anteriores. A abertura dos desfiles de Domingo de Carnaval (15 de Fevereiro) e Segunda-Feira de Carnaval (16 de Fevereiro) será às 21h30 e não mais às 21 horas. Veja os horários oficiais como ficaram:


Concentração:
Lado Ímpar = CEDAE - Correios
Lado Par = Balança Mas Não Cai

3 - ALEGORIAS
Cada agremiação poderá desfilar com o limite mínimo de cinco e até o máximo de sete alegorias, sendo permitida a acoplagem de carros em apenas uma alegoria. Também será permitida a apresentação, facultativa, de até três elementos cenográficos - motorizados ou empurrados – com até duas pessoas sobre cada um – com exceção dos elementos cenográficos usados na comissão de frente.   “As escolas vão conseguir passar com mais flexibilidade, mais espontâneas. Isso vai ajudar ainda mais a engrandecer o espetáculo”, explicou Jorge Castanheira, presidente da Liga.

4 - QUESITOS
Com a extinção do quesito Conjunto, anunciada recentemente, serão nove os quesitos em julgamento: Bateria, Samba-Enredo, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Cada quesito terá quatro julgadores, que concederão notas entre 9,0 e 10,0 pontos, com frações de um décimo. Ao todo, serão 36 julgadores atuando em quatro módulos espalhados ao longo da pista.


Fonte da informação: Internet

Quer ficar por dentro de todas as novidades do carnaval 2015 e outros carnavais? Clique aqui e cadastre-se em nosso feed.
_____________________________________

Quer comprar seu ingresso e garantir sua presença no Sambódromo no carnaval 2015?

Compartilhar:

Curta nossa fã page

Acesse nossa loja virtual e garanta já o seu ingresso!

Feed de notícias

Assine nosso feed:

Código

Postagens Recentes