Rei Momo e Rainha do carnaval 2015 são eleitos no Rio

A nova realeza do Carnaval carioca foi eleita nesta sexta-feira, na Cidade do Samba,  Os vencedores foram: o rei Wilson Neto, a rainha Clara Cristina e as princesas Bianca dos Santos e Uillana Maria, que foram eleitos depois de mais de três horas de diversão.

Foram seis candidatos e oito candidatas, que disputaram a final e se apresentaram diante do júri de personalidades presidido pela Riotur, almejando a premiação, que passou para cerca de trinta mil reais.

A partir de agora, soma-se ao glamour uma quantidade imensa de compromissos, ensaios de escolas de samba, eventos oficiais e a disposição e alegria terão que fazer parte do cardápio diário deste quarteto até o fim do carnaval.

Rei Momo em 2014, Neto, torcedor da Unidos de Vila Isabel, comemorou bastante o bi. Sua fantasia era bastante ornamentada e prestava uma homenagem aos quatrocentos e cinquenta anos do Rio de Janeiro. Já a Clara, de 31 anos, frequentava a corte desde 2013, quando foi segunda princesa. Em 2014, como primeira princesa, começou a alimentar o sonho do mais alto posto e finalmente conseguiu.

Os candidatos obedeceram à ordem de apresentação definida por sorteio, realizado no último dia 5, e cada concorrente teve o acompanhamento de ritmistas do grupo Rio Samba Show. Durante a seleção, a comissão julgadora avaliou os seguintes quesitos: desembaraço, facilidade de expressão, espírito carnavalesco e domínio na arte de sambar.

O primeiro teste começou nos bastidores da festa. Bem de perto, os jurados avaliaram a beleza do corpo e do rosto das candidatas. Mas foi preciso bem mais do que o visual para conquistar o título.

“Para representar o carnaval no Brasil e fora do país é preciso ter amor ao samba e ao carnaval. Porque não é só glamour. Nós perdemos noites de sono, sambamos até cansar, mas é uma diversão e eu faço isso com muito prazer”, afirmou Letícia Guimarães, Rainha do carnaval de 2014.

As candidatas a Rainha do carnaval tinham profissões variadas: professora, atriz, modelo, produtora, cantora e dançarina. Mas todas com samba no pé.
E entre os candidatos a Rei Momo, tinha enfermeiro, bancário, vendedor, empresário, músico. Todos disputavam uma das mais tradicionais posições do carnaval carioca, que existe desde 1933.

A porta-bandeira Selminha Sorriso, jurada do concurso desde 1997, contou que, para ter espaço, na corte do carnaval carioca, é preciso muita desenvoltura. “Não ficam restritas somente ao samba no pé e a brincadeirinha. Tem entrevistas, uma agenda corrida de blocos de rua e da Marquês de Sapucaí, programas de televisão. É importante que eles saibam falar bem e que contagiem o público com samba, alegria e simplicidade”.


Fonte da informação: Internet
Imagem: reprodução da internet

Quer ficar por dentro de todas as novidades do carnaval 2015 e outros carnavais? Clique aqui e cadastre-se em nosso feed.
_____________________________________

Quer comprar seu ingresso e garantir sua presença no Sambódromo no carnaval 2015?

Compartilhar:

Curta nossa fã page

Acesse nossa loja virtual e garanta já o seu ingresso!

Feed de notícias

Assine nosso feed:

Código

Postagens Recentes