Definida a ordem dos desfiles do grupo especial Carnaval 2016

Carnaval 2016 - Noticias


A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro realizou, na noite desta terça-feira, na Cidade do Samba, o sorteio que definiu a ordem de apresentação das escolas de samba nos desfiles do Grupo Especial para o Carnaval de 2016.

Por regulamento, a Estácio de Sá, campeã da Série A em 2015, abrirá os desfiles do domingo de Carnaval, 7 de fevereiro. A Vila Isabel, 11ª colocada no Grupo Especial em 2015, será a primeira a se apresentar na noite de segunda-feira de Carnaval, 8 de fevereiro.

Para manter o equilíbrio de forças entre as duas noites de apresentação, as demais dez escolas foram divididas em pares - houve, então, um primeiro sorteio que definiu quem se apresentaria domingo e quem se exibiria na segunda-feira. Após este primeiro sorteio, foi realizado outro que indicou a posição do desfile.

Como de praxe, as agremiações tiveram cinco minutos para realizar alguma troca na sua posição - dentro do dia de desfile previamente sorteado. Aconteceram, então, algumas trocas no domingo. A mais polêmica foi a da União da Ilha, que tinha caído como a sexta de domingo e acabou trocando com a Unidos da Tijuca, que tinha sorteado ser a segunda de domingo. Desfilar como segunda no domingo é uma posição amarga, pois a agremiação pega a Avenida fria, tendo ainda mais dez desfiles pela frente, lembrando que o jurado só fecha a nota, após a última escola de segunda-feira passar. Outra troca-troca ocorreu entre Mocidade e Grande Rio. A escola de Padre Miguel passou a ser a quinta e a de Caxias ficou como a quarta a desfilar. 

Finalmente, ficou assim definida a ordem de apresentação do Grupo Especial para os desfiles de 2016 (ver detalhes na imagem).
Lembramos que as agremiações cuja posição de desfile é ímpar concentram pelo lado dos Correios e, as pares, pelo lado do edifício Balança Mas Não Cai.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do carnaval 2016? Clique aqui e cadastre-se em nosso feed.
_____________________________________

Quer comprar seu ingresso e garantir sua presença no Sambódromo no carnaval 2016?

Compartilhar:

Curta nossa fã page

Acesse nossa loja virtual e garanta já o seu ingresso!

Feed de notícias

Assine nosso feed:

Código

Postagens Recentes