Confira os enredos das escolas do grupo especial para o carnaval 2016

Beija-Flor
A atual campeã da folia carioca fará uma homenagem ao Marquês de Sapucaí com o enredo  "Mineirinho Genial! Nova Lima - Cidade Natal. Marquês de Sapucaí - O Poeta Imortal" (Comissão de Carnaval). 

Salgueiro
Trata-se de um tema cultural, será baseado na peça musical "A Ópera do Malandro", que foi escrita por Chico Buarque, no ano de 1978.  "A Ópera dos Malandros" (Renato Lage e Márcia Lage). 

Portela
O voo da Águia da Portela, em 2016, nos conduzirá a lugares distantes, uma viagem sem fim que atravessa a história da humanidade com o enredo "No voo da águia, uma viagem sem fim..." (Paulo Barros) –

Grande Rio 
O tema vai explorar a história e a cultura da cidade paulista, fazendo um passeio pelos fatos mais relevantes que marcaram a trajetória do lugar com o enredo  "Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei..." (Fábio Ricardo).

Imperatriz
A escola de Ramos vai para a Avenida contando a história da dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano com o enredo  "É o amor que mexe com minha cabeça e me deixa assim. Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil" (Cahê Rodrigues). 
A agremiação pretende prestar uma justa homenagem a dupla que há 25 anos embala o cancioneiro brasileiro através da música sertaneja.

Mocidade
Em 2016, a escola de Padre Miguel irá  falar sobre Miguel de Cervantes, cujo título será "O Brasil de La Mancha - Sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes. Sou Quixote Cavaleiro, Pixote Brasileiro". 
O enredo é uma criação de André Luis Júnior, ex-jurado do Grupo Especial, que fez questão de ressaltar que não se trata de um desfile sobre Don Quixote, e sim do seu caminhar em terras brasileiras, encontrando na mocidade (juventude) a grande esperança.

São Clemente
A escola levará para Sapucaí um desfile que vai contar as principais dificuldades políticas enfrentadas pelo povo brasileiro com o enredo: "Mais de mil palhaços no salão" (Rosa Magalhães).

Estácio de Sá
"Salve Jorge! O guerreiro na fé" - O enredo versará sobre a história de São Jorge, um dos santos mais populares da igreja católica (Chico Spinosa, Amauri Santos e Tarcísio Zanon)

Unidos da Tijuca
A história da Capital Nacional do Agronegócio será tema de enredo no carnaval 2016. A escola de samba Unidos da Tijuca irá homenagear Sorriso com o tema “Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado” (Mauro Quintaes, Marcus Paulo, Annik Salmon e Élcio Paim). A intenção da escola é homenagear a agricultura brasileira, exaltando o homem do campo e enfocando as conquistas tecnológicas que foram implantadas pelo agronegócio”

Mangueira
“Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá” (Leandro Vieira) é o título do carnaval que será apresentado pela Estação Primeira de Mangueira em homenagem a cantora Maria Bethânia em 2016.
A escolha do tema oficial reforça uma das mais reconhecidas e bem sucedidas vocações da Verde e Rosa em homenagear personalidades do cenário cultural brasileiro. A cantora baiana entra para uma criteriosa galeria onde figuram sambas antológicos e desfiles memoráveis em homenagem a nomes como Carlos Drummond de Andrade, Chiquinha Gonzaga, Braguinha, Caymmi, Nelson Cavaquinho e Chico Buarque de Holanda.

Vila Isabel
A Unidos de Vila Isabel levará para a Sapucaí o enredo "Memórias do 'Pai Arraia' - um sonho pernambucano, um legado brasileiro" (Alex de Souza), inspirado no centenário de Miguel Arraes, que se comemora em 2016. 
Pai Arraia é o nome pelo qual os habitantes mais humildes de Pernambuco costumavam se referir a Arraes.

União da Ilha
A Ilha levará para a Sapucaí um enredo sobre os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na Cidade Maravilhosa com o enredo: "Olímpico por natureza, todo mundo se encontra no Rio" (Jack Vasconcelos e Paulo Menezes)

Fonte da informação: Internet

Quer ficar por dentro de todas as novidades do carnaval 2016, Notícias, Artigos, Informações de Utilidade Pública?



Quer comprar seu ingresso e garantir sua presença no Sambódromo no carnaval 2016?

Compartilhar:

Curta nossa fã page

Acesse nossa loja virtual e garanta já o seu ingresso!

Feed de notícias

Assine nosso feed:

Código

Postagens Recentes