Rei Momo e Rainha do carnaval 2016 são eleitos no Rio

Corte do Carnaval foi escolhida na noite de sexta-feira (14).Wilson Dias da Costa Neto foi reeleito para o cargo de Rei Momo.

Ingressos Carnaval 2016 - Garanta já o seu ingresso!
A Corte Real do carnaval 2016 do Rio foi escolhida na Cidade do Samba, na noite desta sexta-feira. O Rei Momo será, pelo 3° ano seguido, Wilson Dias da Costa Neto e a Rainha, Clara Paixão, pela segunda vez. Os vencedores do concurso além de coroados, levaram 30 mil reais como premiação.

O Rei Momo e a Rainha do carnaval foram escolhidos em uma festa, na noite de sexta-feira (13/11), na Cidade do Samba. Uillana Adães recebeu a faixa de Segunda Princesa e Bianca Monteiro de Primeira Princesa. 

O primeiro teste começou nos bastidores da festa. Bem de perto, os jurados avaliaram a beleza do corpo e do rosto das candidatas. Mas foi preciso bem mais do que o visual para conquistar o título.

“Para representar o carnaval no Brasil e fora do país é preciso ter amor ao samba e ao carnaval. Porque não é só glamour. Nós perdemos noites de sono, sambamos até cansar, mas é uma diversão e eu faço isso com muito prazer”, afirmou Letícia Guimarães, Rainha do carnaval de 2014.
As oito candidatas a Rainha do carnaval tinham profissões variadas: professora, atriz, modelo, produtora, cantora e dançarina. Mas todas com samba no pé.

E entre os seis candidatos a Rei Momo, tinha enfermeiro, bancário, vendedor, empresário, músico. Todos disputavam uma das mais tradicionais posições do carnaval carioca, que existe desde 1933.

A porta-bandeira Selminha Sorriso, jurada do concurso desde 1997, contou que, para ter espaço, na corte do carnaval carioca, é preciso muita desenvoltura. “Não ficam restritas somente ao samba no pé e a brincadeirinha. Tem entrevistas, uma agenda corrida de blocos de rua e da Marquês de Sapucaí, programas de televisão. É importante que eles saibam falar bem e que contagiem o público com samba, alegria e simplicidade”.

Fonte da informação: Internet
Imagem: reprodução da internet

Quer ficar por dentro de todas as novidades do carnaval 2016, Notícias, Artigos, Informações de Utilidade Pública?



Quer comprar seu ingresso e garantir sua presença no Sambódromo no carnaval 2016?


Compartilhar:

Curta nossa fã page

Acesse nossa loja virtual e garanta já o seu ingresso!

Feed de notícias

Assine nosso feed:

Código

Postagens Recentes