Sambódromo da Marquês de Sapucaí pode ganhar mais quatro dias de folia!

Ingressos carnaval 2020

Os foliões apaixonados pelo carnaval carioca não precisará mais esperar o Dia D para entrar no clima. Durante quatro dias do mês de outubro, o Sambódromo poderá sediar um carnaval fora de época, com apresentações de escolas de samba e blocos de rua do Rio e do Nordeste.

O governador Wilson Witzel estuda uma proposta de realizar uma grande folia fora de época no Sambódromo em outubro. A ideia é que sejam quatro dias de evento, com escolas de samba do Rio e também blocos de rua do Rio e do Nordeste, provavelmente da Bahia e de Pernambuco. Algo como um Rock in Rio do samba, com público de 40 mil pessoas por dia.

O evento entraria para o calendário de grandes eventos do estado - avaliou Rodrigo Castro, subsecretário de Eventos da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. Na proposta apresentada pela iniciativa privada, parte dos ingressos seriam vendidos a preços populares.

"Recebemos proposta da iniciativa privada para a realização de um grande carnaval na Sapucaí em outubro. Um espetáculo diferenciado, com a beleza e a energia do carnaval, mas sem o clima de disputa entre as escolas. Como quero manter o Sambódromo ativo durante todo o ano, estamos estudando essa e também outras propostas" - disse Witzel ao GLOBO.

Witzel também pedirá a Marcelo Crivella que, durante os desfiles do carnaval oficial, a Comlurb continue atuando na limpeza da Avenida - o prefeito previa a extinção do apoio logístico. A cerimônia que oficializará a transferência do Sambódromo da prefeitura para o estado ocorrerá em duas semanas, com a presença de escolas samba.


Com o comando do Sambódromo nas mãos do Estado, o governador pretende investir em eventos na passarela durante o ano inteiro. A ideia também engloba que sejam realizadas festas juninas com quadrilhas no meio do ano e especiais de Natal em dezembro.

“Também incluiremos outras manifestações de impacto, como as quadrilhas em época de festas juninas e apresentações de Natal. Assim, o Sambódromo terá intenso uso cultural e passará a impactar na geração de emprego e renda”, disse o secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira.

Fonte da informação: Internet
Imagem: reprodução da internet

 #
Quer ficar por dentro de todas as novidades do carnaval 2020, Notícias, Artigos, Informações de Utilidade Pública?



Quer comprar seu ingresso e garantir sua presença no Sambódromo no carnaval 2020?



Compartilhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa fã page

Acesse nossa loja virtual e garanta já o seu ingresso!

Feed de notícias

Assine nosso feed:

Código

Postagens Recentes