Maria Bethânia será homenageada pela Mangueira no Carnaval 2016

Maria Bethânia será homenageada pela Mangueira no Carnaval 2016


A cantora Maria Bethânia está comemorando meio século de palco. Nesta semana, ela vai ser homenageada no Theatro Municipal do Rio. Mas uma escola de samba carioca resolveu antecipar um presente.

Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá” é o título do carnaval que será apresentado pela Estação Primeira de Mangueira em homenagem a cantora Maria Bethânia em 2016.
Desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, a escolha do tema oficial reforça uma das mais reconhecidas e bem sucedidas vocações da Verde e Rosa em homenagear personalidades do cenário cultural brasileiro. A cantora baiana entra para uma criteriosa galeria onde figuram sambas antológicos e desfiles memoráveis em homenagem a nomes como Carlos Drummond de Andrade, Chiquinha Gonzaga, Braguinha, Caymmi, Nelson Cavaquinho e Chico Buarque de Holanda.


O enredo promete um desfile baseado na vida e na obra da cantora que há cinquenta anos marca o cenário da música brasileira. O desenvolvimento do tema abordará a obra musical da cantora, sua relação com a poesia, com o teatro, além de abordar aspectos culturais ligados a Bahia, e, sobretudo, a região do Recôncavo.

“Homenagear a Bethânia é uma ideia que estava guardada na gaveta faz tempo. Na Mangueira especificamente me senti confortável para levar o projeto adiante já que aqui ele encontra “terreno fértil” para atingir a plenitude de seu desenvolvimento. Aos meus olhos, revela potencial para levar a Escola ao resgate de seu período áureo. O enredo junta vocações tradicionalmente bem sucedidas na Mangueira: homenagem, aspectos nordestinos, cultura afro e universo musical. Acredito que esses ingredientes serão os temperos da nossa volta por cima”, finalizou o carnavalesco Leandro Vieira.


Fotos e Fonte da informação: Internet

Quer ficar por dentro de todas as novidades do carnaval 2016? Clique aqui e cadastre-se em nosso feed.
_____________________________________

Quer comprar seu ingresso e garantir sua presença no Sambódromo no carnaval 2016?

Compartilhar:

Curta nossa fã page

Acesse nossa loja virtual e garanta já o seu ingresso!

Feed de notícias

Assine nosso feed:

Código

Postagens Recentes