Musa da Caprichosos é ex-obesa, que chegou a pesar 140kg

Ingressos Carnaval 2016 - Garanta já o seu ingresso!
Aos 44 anos e dona de um corpo sarado,  Patricia Sevecenco
faz o maior sucesso quando vai aos ensaios da escola.
Musa da Caprichosos, Patricia Sevecenco faz o maior sucesso quando vai aos ensaios da escola, em Pilares, Zona Norte do Rio. Aos 44 anos e dona de um corpo sarado, a loura costuma arrancar suspiros na quadra da azul e branco da Série A. No entanto, receber elogios pela boa forma nem sempre foi comum na vida da oficial do Corpo de Bombeiros.

Quatro anos atrás, ela sofria com a balança: pesava 140 quilos. A mudança radical só foi possível com a ajuda da filha mais velha, Pâmela, que não queria ver a mãe com a saúde abalada e acabou conseguindo convencê-la a se matricular – e frequentar – a academia.

– Antes de começar a malhar com minha filha, fiz uma cirurgia de redução de estômago. Mas eu continuei comendo, não fiz dieta e nem exercícios. Então, continuei engordando. Só quando cheguei aos 40 anos, percebi que tinha que mudar – conta Patricia, que também viu o peso ser um fardo para seus pais: a mãe, que sofria de obesidade mórbida, infartou aos 48 anos, enquanto o pai, também obeso, morreu em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral), aos 53.

Da obesidade ao fisiculturismo

Os tristes e impactantes episódios na família serviram de alerta para Patricia, que passou a adotar uma vida bastante saudável. Disciplinada, ela conciliou uma dieta rigorosa com intensa rotina de exercícios, combinação que a motivou a entrar para o ramo do fisiculturismo. Hoje, com 79 quilos, ela participa de competições na área, a fim de ostentar com o maior orgulho os músculos que esculpiu à base de muita malhação e, claro, determinação.

– Não tomo mais remédio. Estou melhor 1000%. Mas tudo depois de muita força de vontade. Isso é fundamental – completa a ex-obesa, que planeja contar em livro os desafios enfrentados para emagrecer.

Seguida nas redes sociais por mais de 50 mil pessoas, todas empolgadas com a superação de Patricia, ela vê no Carnaval mais uma forma de incentivo para manter o peso atual. Para estrear com tudo na Sapucaí, a musa tem intensificado ainda mais as atividades físicas e, como ainda não sabe sambar, começou recentemente a fazer aulas de dança.

– Não tinha ideia de que a preparação das escolas começava tão cedo. Faço questão de estar presente nos eventos, nos ensaios… Estou carregando o nome da escola. É muita responsabilidade, acho importante valorizar isso – diz.

Como sabe que chegará com tudo em cima na Avenida, Patricia deixou o carnavalesco da Caprichosos, Amauri Santos, livre para desenhar qualquer tipo de fantasia, ousada ou comportada.

– Não escolhi a roupa ainda, mas deixei ele bem à vontade. Se tiver que sair só pintada ou de biquíni, eu vou, sem problema algum. A escola pode ficar tranquila que eu não vou fazer feio – conclui.


Fonte da informação: Internet
Imagem: reprodução da internet

Quer ficar por dentro de todas as novidades do carnaval 2016, Notícias, Artigos, Informações de Utilidade Pública?



Quer comprar seu ingresso e garantir sua presença no Sambódromo no carnaval 2016?


Compartilhar:

Curta nossa fã page

Acesse nossa loja virtual e garanta já o seu ingresso!

Feed de notícias

Assine nosso feed:

Código

Postagens Recentes