Confira o enredo da Imperatriz para o Carnaval 2017

Rio Carnaval 2017 - Garanta já o seu ingresso
A Imperatriz Leopoldinense segue apostando em temáticas diferentes ao seu histórico padrão de enredos. Depois de duas homenagens e uma temática africana, vai apresentar em 2017 uma narrativa indígena. A informação foi divulgada pelo jornalista Léo Dias nesta terça. "A mística xinguana — O clamor que vem da Floresta" homenageia o Parque do Xingu, resultado da luta e perseverança dos irmãos Villas-Bôas, segundo o carnavalesco Cahê Rodrigues.

Em 2016 a escola terminou na sexta colocação com um tributo à dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Em 2017 a Rainha de Ramos levará para a Avenida o enredo "A Mística Xinguana - O Clamor que vem da Floresta", de autoria do carnavalesco Cahê Rodrigues.

A temática é bem diferente do que a escola costuma apresentar, conforme seu histórico. - Cahê falou sobre a escolha do tema: Na verdade eu já tinha essa ideia há algum tempo, já era um desejo meu falar da cultura indígena, principalmente do Parque do Indígena do Xingu. Quando levei a ideia ao presidente ele aceitou na hora. Sou um admirador dessa cultura, do Alto Xingu, da história dos irmãos Villas Boas, da luta dos índios por conta da construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte e da polêmica Rodovia Transamazônica.

Cahê acredita que o momento do país é ótimo para a abordagem da temática indígena. - Acho que o momento em que o país vive, essa desordem política tão grande, é totalmente propício para falarmos disso. Quando os índios administravam essa terra, essa bagunça não acontecia, porque eles amam essa terra. É o momento de exaltarmos a figura do índio que por muitas vezes é esquecida - diz Cahê explicando que a o termo "Xinguana" significa sociedade Xingu, refere-se às junções das tribos que habitam aquele local.

O carnavalesco revela que ainda não tem desenhado como contará essa história na Marquês de Sapucaí. - Ainda está cedo para isso. Em breve a gente vai fazer uma festa bonita para ser divulgado como será o trabalho. Nessa apresentação explanaremos com mais detalhes o tema e o enredo de uma maneira mais ampla - finalizou Cahê.

Fonte da informação: Internet
Imagem: reprodução da internet

Quer ficar por dentro de todas as novidades do carnaval 2017, Notícias, Artigos, Informações de Utilidade Pública?



Quer comprar seu ingresso e garantir sua presença no Sambódromo no carnaval 2017?

Compartilhar:

Curta nossa fã page

Acesse nossa loja virtual e garanta já o seu ingresso!

Feed de notícias

Assine nosso feed:

Código

Postagens Recentes