Confira quem são as Rainhas de Bateria do Carnaval 2017 no Rio de Janeiro

Veja as beldades que desfilam pelas escolas de samba do RJ!

Quando pensamos no Carnaval 2017 do Rio de Janeiro logo vem à cabeça as musas que comandam as baterias das principais escolas de samba da cidade. Donas de corpos esculturais, muito samba no pé e fantasias cheias de brilho e cor, as rainhas de bateria das escolas cariocas são um show a parte e fazem toda a diferença à frente dos ritmistas.

Anônimas ou famosas, novatas ou veteranas, sambistas de raiz ou nem tanto, fato é que elas são, há muito carnavais, o alvo dos principais olhares da Marquês de Sapucaí.

O que elas vestem? O quanto elas sambam? O corpo delas é sarado? A fim de tirar essa curiosidade na hora H do desfile, não há quem não pare tudo para ver passar essas gatas que ocupam o lugar mais cobiçado da festa pela mulherada.

E para os apaixonados pelo carnaval Cariocae que acompanha cada passo dessas divas, a Luftur se adianta e apresenta as majestades que prometem levar muita gente ao delírio durante os 75 minutos de desfile, no Grupo Especial carioca. Preparem as câmeras e o coração!

Desfilam no Domingo

Tuiuti – Caroline Marins

Ingressos carnaval Rio 2017 - Garanta já o seu ingresso!
Muito se comenta nos bastidores do Carnaval sobre as ofertas financeiras cada vez mais generosas feitas às escolas por quem sonha com o posto de rainha de bateria. Mas na Tuiuti esse papo não prospera. Recentemente, o presidente da escola, Renato “Thor”, recusou uma proposta de R$ 300 mil e não quis saber de leilão. Manteve a filha dele, Caroline Marins, como a majestade do “Paraíso”. Aos 21 anos, a herdeira de Thor vai para o segundo ano como rainha de bateria, e logo no Grupo Especial. Na primeira vez, a herdeira foi pé-quente e faturou o título da Série A com a escola de São Cristóvão.




Grande Rio – Paloma Bernardi

Ingressos carnaval Rio 2017 - Garanta já o seu ingresso!
Sempre muito atenciosa com os fãs, Paloma Bernardi carrega com ela, além da simpatia, muita beleza e um bocado de respaldo da comunidade de Caxias, que, de fato, adotou a atriz como uma filha e hoje a rainha é bastante querida nas terras da tricolor. Caminhando para o segundo Carnaval à frente dos ritmistas de mestre Thiago Diogo, a atriz, de 31 anos, que até já encheu os percussionistas de presentinhos, se prepara para dividir a cena com a homenageada pela escola em 2017, a cantora Ivete Sangalo, que promete tomar, involuntariamente, boa parte dos holofotes pra si. Mas, classuda que é, Paloma nem liga: até ofereceu seu posto para a cantora baiana, em caso dela querer reinar também na bateria.


Imperatriz – Cris Vianna

Ingressos carnaval Rio 2017 - Garanta já o seu ingresso!
Aos 39 anos, a atriz Cris Vianna não perde a boa forma, a beleza (das mais marcantes da Passarela do Samba), e claro o posto de rainha de bateria da Imperatriz, ocupado por ela desde o Carnaval 2013. Mesmo com a agenda bem apertada, principalmente quando está no ar em alguma novela da TV Globo, Cris não abre mão de sempre marcar presença nas atividades mais importantes da verde e branco. Com 1,75cm de altura, a elegância e o samba no pé são armas desta rainha, que é uma das mais festejadas da Sapucaí. Mas é bom prestar bastante atenção desta vez! Cris se prepara para o último desfile como rainha de bateria da primeira tricampeã do Sambódromo.



Vila Isabel  Sabrina Sato

Ingressos carnaval Rio 2017 - Garanta já o seu ingresso!
É Sabrina Sato chegar na quadra da Vila Isabel ou na Sapucaí, e os focos da imprensa, dos fotógrafos e dos curiosos de plantão ganham novos rumos para acompanhar cada passo da “Japa”. Ser famosa e uma das mais conhecidas rainhas Brasil afora não tiram, no entanto, a identificação da artista com os componentes e torcedores da azul e branco, que costumam se aproveitar da disposição dela em atender cada pedido de autógrafo e de selfie. Além do bom trato com os populares, a beldade está sempre ligada nas crises que eventualmente a escola passa. O ano de 2017 marca a sétima temporada seguida da apresentadora de 35 anos reinando absoluta na “Swingueira de Noel”, hoje comandada por mestre Walan Amaral. Apesar da paixão que demonstra em participar da Vila, Sabrina tá pensando em ser mãe e dar uma pausa na cobiçada função.


Salgueiro – Viviane Araújo

Ingressos carnaval Rio 2017 - Garanta já o seu ingresso!
É pedir para falar o nome de uma rainha de bateria do Carnaval e, de imediato, – e quase que obrigatoriamente – exaltar Viviane Araújo. Afinal de contas, são mais de 20 anos de Passarela totalmente inebriada pelo encanto da majestade. Colecionar legiões de fãs foi mera consequência. Sem contestações, o título de “rainha das rainhas” é dela, embora a atriz, de 41 anos, não se considere melhor que nenhuma das colegas de reinado. Em 2017, Vivi completa 10 anos de Salgueiro, o suficiente para torná-la uma marca registrada dos desfiles da “Academia”.




Beija-Flor de Nilópolis  Raíssa de Oliveira


Ingressos carnaval Rio 2017 - Garanta já o seu ingresso!
Rumo ao 15° carnaval seguido reinando em Nilópolis, Raissa de Oliveira, serve para caracterizar bem o estilo Beija-Flor de ser. Em terras da maior campeã do século, a comunidade tem peso dobrado, e uma rainha de bateria com honrosas origens e, desde a infância na escola, mostra com perfeição como se define a azul e branco. Aos 26 anos, a majestade vive tão intensamente os detalhes da agremiação que o posto de rainha não parece fazer a cabeça da gata, que chegou a dizer que empurraria até carro alegórico, se perdesse o posto mais almejado do samba.





Desfilam na Segunda-feira

União da Ilha – Tânia Oliveira


Ingressos carnaval Rio 2017 - Garanta já o seu ingresso!
Mulheres famosas foram cogitadas para assumir o posto de rainha de bateria, e, no final das contas, a Ilha optou por uma estreante na festa carioca: a assistente de palco Tânia Oliveira, de 38 anos, foi a escolhida, após meses de mistério, do presidente Ney Filardi. Debutante como rainha na Sapucaí, a gata é veterana no Anhembi. Atualmente madrinha da Dragões da Real, ela tem passagens por X-9 Paulistana e Tom Maior. Sem Fátima Bernardes e Bruna Bruno, cogitadas para assumir a vaga deixada por Bianca Leão, Tânia ganhou a coroa e vai reinar à frente da bateria de mestre Ciça.




São Clemente – Raphaela Gomes


Ingressos carnaval Rio 2017 - Garanta já o seu ingresso!
Rainha da São Clemente, Raphaela Gomes é a mais jovem dentre todas as rainhas do Grupo Especial. Aos 18, ela faz jus à tradição da escola em ter boa parte dos cargos preenchidos por gerações – antigas ou atuais – da família Almeida Gomes, tendo como patriarca o fundador Ivo da Rocha Gomes. E de fato parece mesmo um reino tradicional, daqueles das legítimas monarquias constituídas por conservadores clãs. O pai da jovem – Renato Almeida Gomes – é o presidente, e, aliás, sente bastante ciúme da moça; os tios – Ricardo e Roberto – são diretores; e a prima – Bruna Almeida Gomes – a antecedeu no posto de majestade dos ritmistas dos mestres Caliquinho e Gil.



Mocidade – Carmem Mouro


Ingressos carnaval Rio 2017 - Garanta já o seu ingresso!
Estreante no Rio de Janeiro, a angolana Carmem Mouro dá um toque estrangeiro ao palco ocupado – via de regra – pelas mais belas mulheres brasileiras, numa importação capaz de deixar qualquer balança favorável. Mas na festa tão plural quanto apaixonante que tipo de convenção poderia impedir que uma beldade de outro país estivesse por aqui? A moça africana é empresária, tem 38 anos e chegou a ser rainha de bateria no Carnaval de São Paulo, pela Pérola Negra. Ainda sem visto, a gata não participou da final de samba-enredo da Mocidade, em outubro. No início do ano, a bela deve dar o ar da graça pelas bandas de Padre Miguel.




Unidos da Tijuca  Juliana Alves


Ingressos carnaval Rio 2017 - Garanta já o seu ingresso!
Juliana Alves, aos 34 anos, vai esbanjar elegância, carisma e beleza à frente da “Pura Cadência”. Presença constante nas novelas da TV Globo, a atriz, ao contrário de algumas famosas que só se aproximam das escolas em época de desfile, tem identificação com a representante do Borel. Antes mesmo da fama, a gata já frequentava a quadra da azul e amarelo e participava das atividades da agremiação. A rainha da Tijuca vai para o quinto ano seguido como majestade e tem a aprovação do mestre Casagrande, que rege os ritmistas tijucanos. Para ele, nunca a escola teve uma rainha tão boa e dedicada.



Portela  Bianca Monteiro


Ingressos carnaval Rio 2017 - Garanta já o seu ingresso!
A briga foi boa, mas ficou para a passista Bianca Monteiro o posto de rainha de bateria da Portela. Cria da casa, ela foi a eleita pela diretoria da azul e branco para ocupar a desejada função em 2017. Com mais de uma década de “Águia”, a gata chega ao reinado aos 27 anos. Filha de diretor de harmonia portelense, ela era uma das sensações da famosa ala comandada por Valci Pelé e Nilce Fran. Em 2015 e 2016, Bianca esteve na corte do Carnaval, como primeira e segunda princesa, respectivamente. A nova rainha substitui Patrícia Nery, que ostentava o posto desde 2013.




Mangueira – Evelyn Bastos


Ingressos carnaval Rio 2017 - Garanta já o seu ingresso!
Nascida e criada no Morro da Mangueira, Evelyn Bastos vai para o quarto ano seguido defendendo a dianteira da “Tem que respeitar meu tamborim”, comandada pelos mestres Rodrigo Explosão e Vítor Art. Aos 23 anos, a majestade, apesar da idade, é uma das rainhas com mais histórico do pedaço. Apesar da possibilidade de um futuro bem longo à frente dos ritmistas da verde e rosa, a beldade pensa em eternizar a figura da rainha de comunidade no reinado do “Palácio do Samba” e busca uma sucessora entre as mangueirenses de raiz.





Fonte da informação: Internet
Imagem: reprodução da internet

Quer ficar por dentro de todas as novidades do carnaval 2017, Notícias, Artigos, Informações de Utilidade Pública?



Quer comprar seu ingresso e garantir sua presença no Sambódromo no carnaval 2017?


Compartilhar:

Curta nossa fã page

Acesse nossa loja virtual e garanta já o seu ingresso!

Feed de notícias

Assine nosso feed:

Código

Postagens Recentes