Rainhas de bateria do Grupo Especial retomam atividades

 



As encantadoras Rainhas dos ritmistas retomaram os preparativos para o carnaval, previsto para acontecer em fevereiro do ano que vem.

Após quase dois anos sem carnaval por causa da pandemia da Covid, as Rainhas de bateria das escolas do Grupo Especial retomaram os preparativos para os desfiles do carnaval 2022, previstos para acontecer em fevereiro do próximo ano.

Com a redução no número de casos de Covid no Rio, as feijoadas e ensaios foram retomados.

Na Unidos da Tijuca, a cantora Lexa apostou em um look dourado e transparente para a feijoada da escola da qual é rainha de bateria.

A atriz Viviane Araújo, rainha de bateria do Salgueiro, também apostou no dourado para o ensaio da escola no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

No mesmo dia, atriz Erika Januza foi oficialmente coroada rainha de bateria da Unidos do Viradouro.

“Estar aqui vai além dos meus sonhos e ter essa honra de ser coroada pela Viradouro em um dia tão emblemático e muito emocionante. Essa data marca o dia de muita batalha de todo um povo e espero que junto comigo todas vocês aqui também se sintam coroadas, essa coroa é nossa!”, afirmou Januza em uma postagem nas redes sociais.

Raissa de Oliveira, da Beija-flor, apostou em um look com inspiração africana para o primeiro ensaio de rua da escola, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. No próximo carnaval, ela vai completar 20 anos reinando à frente da bateria da escola.

Ela fez questão de destacar que a passagem pelas ruas é feita com capricho para os torcedores.

“Eu sei que muitos que estavam ali não vão conseguir estar na Sapucaí por diversos motivos. A Beija-Flor é a alegria da Baixada Fluminense, não é só o povo nilopolitano que vem assistir os ensaios, vem gente de outras cidades nos prestigiar. E eu acho que eles merecem assistir um grande espetáculo”, afirmou Raissa.

Bianca Monteiro, da Portela, esteve na feijoada da Tia Surica no último sábado. Ícone da escola, a iguaria preparada por ela ganhou recentemente o título de Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Rio de Janeiro.

Cria de Madureira, ela trabalha em uma causa nobre: o projeto Natal Portelense, uma ação de doação de alimentos para o fim de ano.

“É uma ação voltada para a doação de cestas básicas e quentinhas para pessoas em situação de rua. É uma ação da qual todos os segmentos da Portela fazem parte”, contou a rainha de bateria.


Fonte da informação: Internet
Imagem: reprodução da internet

 #
Quer ficar por dentro de todas as novidades do carnaval 2022, Notícias, Artigos, Informações de Utilidade Pública?



Quer comprar seu ingresso e garantir sua presença no Sambódromo no carnaval 2022?

Compartilhar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa fã page

Acesse nossa loja virtual e garanta já o seu ingresso!

Feed de notícias

Assine nosso feed:

Código

Postagens Recentes